| Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
| Concorda que se junte Iniciados e Intermédios num IDSF? |
| Sim |
|
44% |
[ 102 ] |
| Não |
|
55% |
[ 128 ] |
|
| Total de Votos : 230 |
|
| Autor |
Mensagem |
Pedro Sousa

Registo: 14 Mar 2006 Mensagens: 217 Local/Origem: Gulpilhares, V.N.Gaia
|
Colocada: Qua 10 Mar 2010 23:57 Assunto: Concorda que se junte Iniciados e Intermédios num IDSF? |
|
|
Concorda que se junte Iniciados e Intermédios num IDSF criando uma única categoria denominada Syllabus? _________________ Cumprimentos,
Pedro Sousa |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
AnaRaquelAbreu

Registo: 18 Mar 2005 Mensagens: 27 Local/Origem: C.D.R.Quarteirense
|
Colocada: Qui 11 Mar 2010 11:18 Assunto: |
|
|
Olá. Concordo plenamente que se junte iniciados a intermédios.
Penso que é benéfico para a competição em si, que não se torna tão monótona e também para os atletas, pois é uma boa experiência, principalmente para os iniciados... E acho que os pares iniciados não deviam ficar preocupados nem com medo, porque é recorrente nestas situações alguns pares iniciados terem uma classificação superior aos intermédios pois por vezes têm uma técnica muito melhor.
O meu conselho é: Não pensem nisso, treinem, preparem um guarda roupa que gostem, porque podem usar, e divirtam-se com a experiência!
 _________________ AnA RAquel** |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
Andre.Lopes

Registo: 22 Set 2009 Mensagens: 113 Local/Origem: São João da Madeira
|
Colocada: Qui 11 Mar 2010 12:10 Assunto: |
|
|
Também concordo penso que tornará a competição mais interessante, embora entenda os "receios" dos pares mais iniciados...
O que interessa é passarem um bom dia e divertirem-se  |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
samy
Registo: 06 Abr 2010 Mensagens: 2
|
Colocada: Sáb 10 Abr 2010 17:14 Assunto: Re: Concorda que se junte Iniciados e Intermédios num IDSF? |
|
|
Penso que, com essa união, motiva ainda mais quem está a iniciar-se!!!
Como iniciante acho que é uma EXCELENTE ideia! |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
Tiago Freitas

Registo: 19 Nov 2009 Mensagens: 8 Local/Origem: Ribeira de Cima/Alcobertas
|
Colocada: Qua 14 Abr 2010 23:29 Assunto: |
|
|
eu acho uma ideia excelente, assim os iniciados e intermédios podem ter uma experiência "parecida" com a de um idsf que é dançar contra vários pares, o que eu acho que é super divertido e emocionate.
boa iniciativa, espero que esta ideia prossiga.
abraço e boas danças _________________ "Existem três hipóteses na vida : ser bom, melhorar ou desistir. Por isso sê o melhor e continua sempre a melhorar." |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
rapariga
Registo: 17 Mai 2010 Mensagens: 10
|
Colocada: Seg 17 Mai 2010 15:04 Assunto: boa ideia |
|
|
penso que é uma ideia genial, pois assim a dança iria irrikexer muito mais, visto que era mais pares a competir juntos e a aprendizagem irir ser maior.
tambem para os campeonatos idsf sejam importantes e entusiasmantes para estes dois escalãoes e nao iguais aos outros habituais (ranking e taças) |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
__venancioalberto1975__
Registo: 16 Mai 2010 Mensagens: 11 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Seg 17 Mai 2010 21:05 Assunto: |
|
|
Penso que sim pois apesar dos pares iniciados se sentirem em desvantagem pois têm menos experiencia de dança, é uma optima experiencia para poderem colocar em prática novas figuras e no final podem até ser surpreendidos com os resultados deste novo escalão.è muito frequente pares de iniciados ficarem a frente de alguns pares de intermedios, o que se torna motivador.
Boas Danças... |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
andredancer
Registo: 08 Mai 2009 Mensagens: 11
|
Colocada: Qui 20 Mai 2010 00:32 Assunto: |
|
|
Olá concordo plenamente, é uma excelente ideia, de um par crescer, ao participar nos idsf desta forma, já agora gostaria de saber se já está em vigor? _________________ "Dancers are the athletes of God" (Albert Einstein) |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
Pedro Sousa

Registo: 14 Mar 2006 Mensagens: 217 Local/Origem: Gulpilhares, V.N.Gaia
|
Colocada: Qua 26 Mai 2010 00:57 Assunto: www.espinhoopen.com |
|
|
Boa noite,
Como organizador do Espinho Open concordo com todos os comentários.
A junção Iniciados e Intermédios num IDSF tem as seguintes vantagens:
- Ser diferente dos normais campeonatos nacionais;
- Colocar novos adversários em pista, pois ao juntar iniciados e intermédios, muitos pares competirão entre si pela primeira vez;
- Será um desafio para os Iniciados, pois poderão mostrar o seu valor face a pares mais avançados;
- Permitir que os pares dancem mais vezes do que o normal, uma vez que muitos pares obrigarão a várias eliminatórias até se chegar a uma final;
- Será mais interessante para o público, pois terá também o factor novidade de ver pares a competir pela primeira vez entre si;
-Facilidade em integrar os pares estrangeiros incluídos nas categorias iniciados e intermédios, pois nos outros países usam-se designações e níveis diferentes, em que em alguns casos não se percebe bem se serão iniciados ou intermédios. Caso da nossa vizinha Espanha.
Estamos por isso inclinados a fazer essa junção para o Espinho Open.
Até 31 de Maio tomaremos uma decisão.
Aguardamos feedback caros foristas! _________________ Cumprimentos,
Pedro Sousa |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
JoanaGaspar1993
Registo: 26 Mai 2010 Mensagens: 5
|
Colocada: Qua 26 Mai 2010 22:17 Assunto: |
|
|
Concordo com os argumentos que referiu, e se esta nova categoria for mesmo para a frente espero ser um factor motivador para todos os dançarinos de iniciados e intermedios, pois competir contra um grande numero de pares é sempre mais interessante.
Felicito o Pedro Sousa por esta inovação.
Boas Danças. |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
Pedro Sousa

Registo: 14 Mar 2006 Mensagens: 217 Local/Origem: Gulpilhares, V.N.Gaia
|
Colocada: Ter 01 Jun 2010 23:52 Assunto: www.espinhoopen.com |
|
|
Boa noite,
Após bastante ponderação e de acordo com os comentários dos foristas, iremos no Espinho Open juntar as categorias de Iniciados e Intermédios numa categoria denominada Syllabus.
Acreditamos que será uma boa experiência para todos, e acima de tudo primará pela diferença!
Obrigado! _________________ Cumprimentos,
Pedro Sousa |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
nesribeiro
Registo: 07 Abr 2009 Mensagens: 2
|
Colocada: Qua 02 Jun 2010 10:26 Assunto: espinho open |
|
|
bom dia,
significa entao que os iniciados poderão optar por coreografias e vestuário de intermedios?
serão os iniciados prejudicados se tal não o fizerem?
obrigada |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
Pedro Sousa

Registo: 14 Mar 2006 Mensagens: 217 Local/Origem: Gulpilhares, V.N.Gaia
|
Colocada: Qua 02 Jun 2010 11:25 Assunto: Espinho Open |
|
|
Bom dia,
Sim, os iniciados poderão usar coreografias e vestuário de intermédios se assim o pretenderem.
Quanto a serem prejudicados pelo facto de usarem vestuário e coreografias ligeiramente mais simples, não creio.
A avaliação da dança por parte de um júri, e principlamente nas categorias de iniciados e intermédios, terá muito mais a haver com a presença e técnica de base do par, do que com vestuário e coreografias.
Os iniciados deverão interpretar esta junção como um desafio para se superarem!
Vai ser diferente! _________________ Cumprimentos,
Pedro Sousa |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
nesribeiro
Registo: 07 Abr 2009 Mensagens: 2
|
Colocada: Qua 02 Jun 2010 11:34 Assunto: |
|
|
| obrigada pela resposta |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
Pedro Sousa

Registo: 14 Mar 2006 Mensagens: 217 Local/Origem: Gulpilhares, V.N.Gaia
|
Colocada: Seg 14 Jun 2010 19:20 Assunto: Espinho Open |
|
|
Boa tarde,
Após consulta do livro de regras da FPDD, constatou-se que a junção das categorias Iniciados e Intermédios somente seria possível numa categoria Open. A criação de uma categoria Syllabus, apesar de reunir diversos consensos, e uma vez que não está prevista no livro de regras da FPDD, não poderá ainda ser levada a efeito.
Existirão assim no Espinho Open as categorias descritas no link: http://www.espinhoopen.com/pt/competidores/categorias
Obrigado! _________________ Cumprimentos,
Pedro Sousa |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
|