| Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
| Autor |
Mensagem |
Mé
Registo: 07 Fev 2008 Mensagens: 42 Local/Origem: Algarve
|
Colocada: Qua 10 Set 2008 14:48 Assunto: |
|
|
Bem quanto ao facto de levarem pares profissionais ou amadores para o concurso eu tambem concordo. Mas este ano as regras do concurso mudaram nao sei se tomaram conhecimento.
No principio do programa os apresentadores disseram que este ano cada par tinha de ser constituido por um dançarino profissional e alguem famoso!!
Tambem achei a prestaçao de Portugal muito pobrezinha! Mas enfim .. |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
DanceRina
Registo: 05 Mar 2008 Mensagens: 174
|
Colocada: Qua 10 Set 2008 15:20 Assunto: |
|
|
| O par do Azerbeijão. ambos não eram dançarinos? pelo menos eu percebi que sim.. |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
Claudio
Registo: 15 Mai 2008 Mensagens: 45
|
Colocada: Qua 10 Set 2008 15:25 Assunto: |
|
|
| Sim o par do Azerbeijao eram ambos porfissionais! Ele teve aulas privadas desde os 7 anos e nao imaginava a tornar-se profissional e ela é advogada e sempre fez coincidir os seus estudos académicos com a sua formaçao em dança! O que mudou mesmo este ano foi mesmo a participaçao de um júri e os pares so dançarem uma dança! |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
DanceRina
Registo: 05 Mar 2008 Mensagens: 174
|
Colocada: Qua 10 Set 2008 16:29 Assunto: |
|
|
Eu por acaso apercebi-me da Isabel Angelino ter referido a regra de ser um profissional com alguem famoso, mas nao foi isso que aconteceu  |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
Claudio
Registo: 15 Mai 2008 Mensagens: 45
|
Colocada: Qua 10 Set 2008 16:55 Assunto: |
|
|
| Eu esse pormenor nao me apercebi mas que haviam la pares profissionais sendo ambos profissionais haviam! O par Russo tambem foram ambos dançarinos profissionais apesar de ja nao exercerem a dança desde 2001! O par que ganhou a Eurovisao, representantes da Polonia, ele antes de iniciar de se dedicar à representação ja tinha iniciado uma carreira como dançarino e ela é dançarina profissional e entrou em campeonatos mundiais em representaçao do sei país! Por isso ja sao 3 pares que têm niveis profissionais! |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
forasteiro

Registo: 24 Set 2006 Mensagens: 332
|
Colocada: Qua 10 Set 2008 23:16 Assunto: |
|
|
Boa Noite,
Apesar do que disseram, o festival da Eurovisão da Dança tem como base as Danças de Salão. É assim que está na sua descrição oficial e tanto que o festival é feito em parceria entre a eurovisão e o IDSF (Federação internacional de Dança Desportiva, até foram júris IDSF).
No site do IDSF estão todos os comunicados oficiais em que isso consta. Além disso, se repararam, todos os pares na apresentação diziam que iam fazer determinadas danças de salão (alguns acabaram por não fazer nenhum, mas disseram que iam fazer e era suposto).
No entanto, enquanto, o ano passado tinham de dançar uma dança de salão e um free style. Este ano, as regras, como foram apresentadas em directo, diziam que era apenas free style mas que tinha integrar elementos de danças de salao e um apontamento de danças tradicionais do país. Daí todos os pares terem referido na apresentaçaõ a dança de salão que iam dançar. Apesar que por ex a dinamarca não ter nada tipicamente de danças de salão mas se revirem repararem que eles até fazem alguns movimentos que podem ser associados para disfarçar...
Em relação à profissionalização dos dançarinos, as regras diziam claramente que tinha de ser um dançarino profissional e uma figura pública. Mas apenas isso... Não dizia que a figura pública não podia já ter dançado no passado... Apesar que isso não apanhei com toda a certeza... os que já tinham dançado foi danças de salão? o foram outros tipos de dança?(fiquei com a ideia que foram outros tipos de dança, mas também não tenho a certeza).
Em relação às roupas, apesar de ser só um par em pista, num programa televisivo a aparência e a imagem contam muito (para quem não percebe de dança as vezes até é o mais importante) e por isso acho que Portugal poderia ter investido um bocadinho mais nessa área.
Em relação aos nossos representantes e à coreografia, tenho de dizer que até gostei. A coreografia estava engraçada, e o par a dança-la mostrou emoção. E por isso gostei. Apesar de a Raquel não ser profissional, gostei da performance dela;). O João Tiago, claro que sempre no melhor.
Para o ano, se as regras não mudarem o único conselho que daria é serem espertos cm outros países e irem buscar algum famoso já com conhecimentos em dança. |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
Claudio
Registo: 15 Mai 2008 Mensagens: 45
|
Colocada: Qui 11 Set 2008 09:14 Assunto: |
|
|
Obrigado Forasteiro por me corrigires em relaçao aos fatos mas pensei mesmo que quando houvesse um unico par em palco que a indumentária nao fosse de grande importância visto que sao os unicos a actuar em pista sendo os olhares desviados completamente para eles!
Em relaçao à coreografia e ao desempenho estamos de acordo e acho que é a opiniao mais sensata em relação ao nosso par representante!
Deixo aqui este site onde podem ver a descrição de cada par participante na Eurovisao de dança deste ano:
http://ww1.rtp.pt/wportal/sites/tv/danca_comigo/festival_danca/
 |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
forasteiro

Registo: 24 Set 2006 Mensagens: 332
|
Colocada: Qui 11 Set 2008 09:30 Assunto: |
|
|
Claudio, mas tu tens razão. Mas não te esqueças que tu pensas como dançarino. Tu quando olhas para um par ves a dança em si, a técnica, a coreografia. Para quem não percebe nada ou quase nada a primeira coisa que vêem é a apresentação e o show. E na Europa a grande maioria das pessoas não percebe de dança ou nunca viu um par profissional a serio. Mas antes tivessem todos a mesma percepção e opinião que tu.  |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
Claudio
Registo: 15 Mai 2008 Mensagens: 45
|
Colocada: Qui 11 Set 2008 10:04 Assunto: |
|
|
| Obrigado Forasteiro! Eu ainda sei pouco de dança mas o que sei tento aplicar e opiniar outros pares segundo aquelo que entendo e sei sobre dança e tento sempre aproveitar as opinioes dos outros para aperfeiçoar a minha aprendizagem na dança! |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
DanceRina
Registo: 05 Mar 2008 Mensagens: 174
|
Colocada: Qui 11 Set 2008 11:25 Assunto: |
|
|
| Citação: | | Mas não te esqueças que tu pensas como dançarino. Tu quando olhas para um par ves a dança em si, a técnica, a coreografia. Para quem não percebe nada ou quase nada a primeira coisa que vêem é a apresentação e o show. E na Europa a grande maioria das pessoas não percebe de dança ou nunca viu um par profissional a serio. |
Foi exactamente por isso que fiz o meu comentário.. não nos podemos esquecer que quem pode ousar dançar sem um unico brilhante, são os grandes dançarinos, a sua beleza e qualidade basta para nos deixar encantados.
E neste caso, o público que votou foram maioritariamente pessoas que nada percebem de dança, e também não era um par que pudesse ousar fazer o que os grandes pares fazem. Neste concurso temos que primar pelo espectáculo e beleza, algo que chame a atençao dos nossos emigrantes por essa Europa fora.
Valeu nos o patriotismo de todos eles. |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
|