| Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
| Autor |
Mensagem |
voz das pessoas
Registo: 14 Mar 2010 Mensagens: 11
|
Colocada: Dom 14 Mar 2010 15:25 Assunto: QUALIDADE DOS JURIS PORTUGUESES |
|
|
Ouvi rumores que os excelentissimos juris portugueses (não vou referir nomes) mencionaram que o campeonato nacional foi uma vergonha pois os juris fracos (internacionais) como nao conhecem o estorial dos pares fizeram que os campeoes de campeonatos passados nao continuacem a sua maré de bons resultados muitos deles controversos. Penso que isto já diz muito dos juris em PORTUGAL. Enquanto isto nao mudar a dança em PORTUGAL nao vai evoluir. Os juris que tenham consciencia do que fazem pois assim a dança vai melhorar.
Cumprimentos voz da dança |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
pinoquio
Registo: 05 Out 2009 Mensagens: 2
|
Colocada: Dom 14 Mar 2010 20:46 Assunto: |
|
|
| quando é que mandam o Sr. Armando e outros como ele para a prateleira, as pessoas ligadas à dança esperam ansiosamente por esse dia, ele já deveria ter vergonha |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
voz das pessoas
Registo: 14 Mar 2010 Mensagens: 11
|
Colocada: Dom 14 Mar 2010 22:10 Assunto: |
|
|
| existe pessoas que me compreendem. Por favor Sr. Alberto Rodrigues traga mais vezes juris internacionais para ver quem realmente tem valor e que merece representar o país. Neste campeonato ja voltou a acontecer o que se passou na epoca passada. |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
luismiguel905
Registo: 15 Mar 2010 Mensagens: 26
|
Colocada: Seg 15 Mar 2010 12:32 Assunto: |
|
|
É verdade!
Este campeonato já foi uma vergonha em termos de avaliação por parte dos júris...
Parece que voltamos ao inicio da época anterior....
Quem é amigo ganha, quem não é.... azar.... que invista mais em aulas com júris e pode ser que tenha sorte para a próxima....
Relativamente ao que foi dito acima, acho inacreditável que ainda se jure pelo historial do par e não pelo desempenho no próprio dia... |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
Joana Vieira
Registo: 24 Dez 2009 Mensagens: 12
|
Colocada: Seg 15 Mar 2010 16:23 Assunto: |
|
|
Relativamente a este tópico, concodo que devem vir júris de fora para motivar os dancarinos e criar uma motivação extra.
Mas o que não concordo de todo é que esses mesmos juris que muitas vezes se percebe que estão completamente à toa com as classificações que devem dar, decidam quem é o campeão nacional!
Acham justo que um par que nunca chegue aos primeiros lugares durante o ano e no campeonato nacional ganha seja campeão nacional?
Sou da opinião que os júris estrangeiros deveriam vir mais vezes durante o ano e não só nos campeonatos mais importantes (final da taça e campeonato nacional).
Há-de ser sempre uma questão muito debatida se vale mais júris que juram apenas uma primeira impressão muitas vezes enganosa ou júris nacionais que pontuam melhor os seus alunos (o que cada vez é mais notório infelizmente!) prejudicando os outros..
Mas é só a minha opinião
Venham as vossas  |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
luismiguel905
Registo: 15 Mar 2010 Mensagens: 26
|
Colocada: Seg 15 Mar 2010 16:59 Assunto: |
|
|
Joana, concordo contigo.
Acho que na maioria dos campeonatos (já nem digo em todos...) o painel deveria ter pelo menos um júri estrangeiro.
Creio que o custo não deva ser assim tão alto. Eu como competidor estou disposto a pagar mais pela inscrição no campeonato para haver garantia de isenção... |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
Claudio
Registo: 15 Mai 2008 Mensagens: 45
|
Colocada: Seg 15 Mar 2010 18:56 Assunto: Concordo! |
|
|
Ola, Boa tarde!
Estou de acordo com todos os comentários feitos e acho que uma medida a tomar para, pelo menos, este problema não se constar tanto era a realização de uma avaliação aos júris em cada campeonato! Ter um máximo de controlo nesse aspecto para que não haja situações extremas como o caso de quando cá vêm os júris estrangeiros as classificações mudarem!
Espero que estes factos mudem em campeonatos e que possamos competir e ser avaliados com dignidade e honestidade!
Boas danças! |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
Joana Vieira
Registo: 24 Dez 2009 Mensagens: 12
|
Colocada: Seg 15 Mar 2010 19:30 Assunto: |
|
|
Concordo plenamente contigo Claudio!
O grande problema está em quais os critérios que devem ser mais importantes na avaliação de um par? Será a técnica, o show-off,etc..? Nem quero entrar por aí mas é necessário definir para criar uma maior unanimidade nas classificações dadas pelos diversos júris (nacionais ou internacionais)
Todos deviam ser classificados " com dignidade e honestidade" como disseste.. Mas a verdade é que isso não se verifica.. Fui agora ver classificações deste último campeonato e é RIDÍCULO ver como pares que não passam nenhuma eliminatória têm CINCO cruzes de um júri enquanto dos outros têm ZERO
(a parte engraçada é ver que os júris que deram as cinco cruzes são da escolas desses pares! curioso.. )
Sem dúvida que o mais justo seria sem dúvida proibir que os júris pudessem jurar os seus alunos assim como não podem jurar familiares!
Pena é que haja tão poucos júris em Portugal que torna impossível esta regra.. |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
Claudio
Registo: 15 Mai 2008 Mensagens: 45
|
Colocada: Seg 15 Mar 2010 21:43 Assunto: |
|
|
Vamos ver se esta situação muda de alguma forma! Não podemos também generalizar porque nem todos os júris portugueses têm uma forma de jurar igual e uns optam por formas melhores do que outros! Agora só temos que dar o nosso melhor em pista e mostrar valer aquilo que sabemos e acreditar que esta situação vai melhorar!
Boas danças! |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
voz das pessoas
Registo: 14 Mar 2010 Mensagens: 11
|
Colocada: Seg 15 Mar 2010 23:01 Assunto: |
|
|
Olá boa noite.
Desde já agradeço a participação das pessoas neste tópico, pois assim já se ve quem são aqueles que estão descontentes com os júris portugueses. Realmente não podemos generalizar, pois existem alguns(muito poucos) que realmente avaliam justamente os pares tendo em conta o que realmente valem e não a que escola pertencem, ou quanto lhes dão ao final do mês. Agradecia que os responsáveis pela federação ao lerem este tópico tenham mais atenção ao que se passa na inserção das classificações no final, pois é muito triste ouvir comentários em que júris manipulam as classificações conforme lhes convém.
Cumprimentos |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
luismiguel905
Registo: 15 Mar 2010 Mensagens: 26
|
Colocada: Seg 15 Mar 2010 23:30 Assunto: |
|
|
Também existem júris com qualidade! Ninguém põe isso em questão.
Agora há uma coisa que é o conflito de interesses e a incompatibilidade.
Não é possível ser simultaneamente Júri + Professor + Director de Academia + Dirigente de Associação Distrital....
...sim... isto aconteceu este fim de semana...com vantagens óbvias para quem pertence ao referido lobby....
Relativamente ao que diz o "Voz da Pessoas", eu também gostava de saber se não existem "enganos" quando introduzem as classificações no sistema. Será que alguém verifica???? |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
voz das pessoas
Registo: 14 Mar 2010 Mensagens: 11
|
Colocada: Ter 16 Mar 2010 02:31 Assunto: |
|
|
Eu gostava que fice sempre nomeados dois representantes de escolas diferentes para a recolha e para a inserçao das respectivas classificaçoes no computador. Desde ja tambem me desagrada ter parentes de dançarinos na parte da organizaçao de campeonatos.
Cumprimentos |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
Queen
Registo: 25 Mai 2007 Mensagens: 97
|
Colocada: Ter 16 Mar 2010 17:17 Assunto: |
|
|
| voz das pessoas escreveu: | Eu gostava que fice sempre nomeados dois representantes de escolas diferentes para a recolha e para a inserçao das respectivas classificaçoes no computador. Desde ja tambem me desagrada ter parentes de dançarinos na parte da organizaçao de campeonatos.
Cumprimentos |
Este descurso é interessante primeiro eram os juris agora é o escurtinador qualquer dia será o publico o responsavel.
Será que filmam o que dançam e depois veem se realmente dançaram para os resultados que pertendem.
E se tem tantas duvidas podem sempre por as associações a trabalhar e pedirem os papeis dos juris para poderem confirmar pois é muito feio andar sempre a por em causa o trabalho dos outros ( Juris e escurtinador).
Há já me esquecia organizadores também.
E juris estranjeiros não são sinonimo de qualidade porque bom e mau há em todo lado .
Ninguem obriga ninguem a dançar em Portugal podem sempre obtar por dançar no Estrangeiro.
Viva a dança com alegria
e ensaios com fartura  |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
voz das pessoas
Registo: 14 Mar 2010 Mensagens: 11
|
Colocada: Ter 16 Mar 2010 20:56 Assunto: |
|
|
Respondendo a queen, é o facto de ver dançarinos a dançar e a ver campeonatos que estou a dizer isto. Para nao achares isso é porque deves ter boas classificaçoes pelos teus professores. Verifica as classificaçoes de alguns pares e vê a descrespancia de lugares tais como segundo, sextos, quartos ao mesmo par. Será que ele so dança bem para alguns?
Ou senão ve as classificações de juris independentes e vê se coencidem com as dos outros. O engraçado e que muitos juris antes dos campeonatos devem ir ver o ESTORIAL dos pares.
Cumprimentos |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
Queen
Registo: 25 Mai 2007 Mensagens: 97
|
Colocada: Ter 16 Mar 2010 21:21 Assunto: |
|
|
| voz das pessoas escreveu: | Respondendo a queen, é o facto de ver dançarinos a dançar e a ver campeonatos que estou a dizer isto. Para nao achares isso é porque deves ter boas classificaçoes pelos teus professores. Verifica as classificaçoes de alguns pares e vê a descrespancia de lugares tais como segundo, sextos, quartos ao mesmo par. Será que ele so dança bem para alguns?
Ou senão ve as classificações de juris independentes e vê se coencidem com as dos outros. O engraçado e que muitos juris antes dos campeonatos devem ir ver o ESTORIAL dos pares.
Cumprimentos |
A descrepancia que tu vez nas classificações dadas pelos juris vês nos juris portuguesses e nos juris estranjeiros, mas ainda gostava de saber quais são os juris que tu achas que são independentes, não sei se queres que ria hoje ou amanhã ou então ainda acrediatas no pai Natal e no coelhinho da Pascoa.
Se eu divulga-se as minhas classificações então rias durante uma semana.
Acredito no meu trabalho e acho que algum dia darão frutos mas se não derem o futuro academico é que é importante, porque dança em Portugal é para divertir.
Viva a dança com paixão
e muita determinação  |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
|